Buscar
  • Leo

3 Tendências para Sênior Techs em 2022

Atualizado: 10 de mar.

A pandemia do Covid-19 foi, sem dúvidas, um catalisador para a digitalização de diversos serviços de saúde. Teleconsultas e chamadas de vídeo com famíliares passaram a ser cada vez mais comum no nosso dia a dia.


Em relação as tecnologias desenvolvidas para o público 50+, diversas inovações foram criadas e, segundo um artigo elaborado pela Health Tech Magazine, essas são as 3 principais tendências para 2022:


1. Modelo "Hospital em casa": uma grande tendência vista nas Sênior Techs é o desenvolvimento de ferramentas de cuidado digital que possibilitam um acompanhamento efetivo mesmo longe de um ambiente hospitalar.


2. "Tech Concierge": com foco em auxiliar o público 50+ no uso de tecnologias, diversas empresas estão criando "tech concierges", que basicamente são pessoas focadas em ajudar esse público com sua adaptação para essas novas tecnologias. Uma leitura interessante a respeito disso pode ser realizada nesse link


3. Dados coletados por input do próprio usuário: com o crescimento de ferramentas de monitoramento remoto (apps, wearebles), espera-se que o paciente passe a ter uma participação maior nessa coleta de dados nos próximos anos.


Quer ficar por dentro das principais inovações e mudanças que estão ocorrendo no universo da saúde? Inscreva-se na nossa newsletter pelo link

Posts recentes

Ver tudo